Aba Financeiro Pagamento

De Oazez
Revisão de 11h24min de 2 de dezembro de 2014 por Gabriela (discussão | contribs) (Criou página com 'Arquivo:imagem15mnaual.jpg '''Pagamento''': Aperte <F4> e selecione a forma de pagamento que será utilizada no faturamento. '''Desconto Negociado''': é o percentual de...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Imagem15mnaual.jpg

Pagamento: Aperte <F4> e selecione a forma de pagamento que será utilizada no faturamento.

Desconto Negociado: é o percentual de desconto a ser dado pelos fornecedores em relação a compras em convênio. Usado pelo nosso sistema GCV – Gerenciador de Convênios, não necessário a outros sistemas.

Data Aprovação: Campo informativo para registro da Data de aprovação do contrato.

Conceito: Campo informativo para classificação administrativa do cadastro, exemplo: cliente A, B ou C.

Dia Vencimento: Dia do vencimento para a fatura gerada automaticamente. Toda vez que for gerado uma fatura para esse cadastro e selecionada a opção para utilizar a data de vencimento do cadastro, o dia digito no campo será usado prioritariamente como data de vencimento da fatura a receber ou pagar.

Contabilidade: Campos utilizados para integração com o nosso sistema contábil CGF – Contabilidade Gerencial e Financeira. Informe corretamente a Conta crédito, Débito e o Código Reduzido correspondentes do sistema CGF.

Bancos: Campos utilizados para créditos ou débitos em conta, gerados automaticamente pelo sistema. Os números do campo Identificador podem ser formatados através do programa Cadastra Empresas, na Aba Financeiro.

Agrupa Master: A seleção do campo Agrupa Máster define que quem vai pagar ou receber a conta efetuada pela entidade cadastrada, será a empresa selecionada no campo Máster do Cadastro. Selecione a opção Agrupa máster no início do cadastro logo após o código Master, sendo assim o sistema exibirá nesta aba se a opção está ou não marcada, o que influenciará diretamente no faturamento para pagamentos e recebimentos.

Por exemplo: Todos os Pacientes de determinada Operadora estão com o seu código máster preenchido com o código da Operadora (PA) e com o Agrupa Máster marcado. Quando uma guia for digitada para um destes pacientes, o código da Operadora e o Registro da ANS serão colocados na guia para posterior cobrança da Operadora e não do paciente.

Logo, um paciente particular, não deverá estar com o campo Agrupa Máster marcado, pois a conta gerada é paga por ele mesmo, mas, para efeito de organização e estatística, recomendamos que seja criado uma “Operadora Plano Particular (PA)”, para abrigar estes pacientes, para que no futuro, as informações estatísticas possam ser trabalhadas de várias formas.