Aba Geral cadastro de guias

De Oazez
Revisão de 17h05min de 23 de fevereiro de 2017 por Eduardo (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa


Médico Solicitante: Prestador solicitante do atendimento. O primeiro campo (em branco) serve para a digitação do CRM do médico solicitante e o segundo campo em azul, serve para a digitação do código do prestador solicitante. Utilize um dos dois campos para localizar o prestador.

Local de Atendimento: Hospital ou Clínica (cadastrado no sistema), onde o procedimento foi realizado.

C.I.D.: Classificação Internacional de Doenças (CID-10)

Tipo Atividade: Campo informativo auxiliar para o agrupamento de guias, usado por alguns clientes, para informar se a guia é referente à SST, Acidente de Trabalho, Exame Admissional, etc..

Motivo Glosa: Campo informativo contendo a justificativa da glosa da guia.

Nro Guia: Para clínicas e cooperativas é o número da guia da Operadora.

Senha Plano: ATENÇÃO PARA O CORRETO USO DO CAMPO SENHA PLANO

Para CLINICAS e COOPERATIVAS:
O Campo Senha plano deve ser preenchido, conforme instrução da Operadora, em geral coloca-se o número da senha de autorização fornecido pela Operadora.
Para OPERADORAS CLIENTES DA OAZEZ:
O Campo Senha plano contém o número da guia de autorização. Quando o prestador enviar a guia de cobrança, nesse campo deverá estar informado o número da guia de autorização que deve ser considerado como a senha de atendimento.
Para as guias de Internação, é importantíssimo observar, que esse campo deve ser enviado com o número da guia que autorizou a internação.
Quando for gerado o arquivo para envio do SIP, o OAZEZ aglutinará todas as guias de internação com base no número senha plano, e pegará os dados referentes a internação, na guia de autorização da internação.
Desta forma a guia que deu origem a autorização deverá conter o mesmo número de senha plano que seu própriio código.
Com isso, a guia cujo código for igual ao campo senha plano será considerada a guia principal de onde serão retirados os dados principais.

Paciente: Para clínicas e cooperativas é o número da carteira do Paciente na Operadora.

Lote: é administrado pelo Cadastra lote e vinculado ao TISS. Também oferece recurso para que seja informada previamente no Cadastro de Lotes, a quantidade de guias a serem digitadas e o valor para posterior conferência. Uma guia que possua o número do lote, não será mais exportada para o TISS, para exportar novamente uma guia, o número do lote deverá ser apagado.

Situação: Campo auxiliar para definir a localização da guia no processo de análise. Seria o encaminhamento da Guia para a Auditoria, Atendimento ou no processo de Faturamento. Os programas de análise da auditoria consideram este campo para apresentação na tela, de forma que o auditor, visualize apenas as guias que estão encaminhadas para ele.


Teste.png